
A Lua em Áries forma um "Yod"o dedo de Deus)com Júpiter em Aquário e Saturno em virgem. Algumas situações pedem reorientação, ajuste, perícia para lidar com energias completamente diferentes uma da outra: Áries,corajoso signo cardinal do fogo (competitividade, iniciativa) - o ímpeto dos começos; Aquário, fraternal signo fixo(resistência) do ar,(a força das idéias, altruísmo, abstração); e Virgem, prestativo signo mutável do elemento terra (funcionalidade,ajuste e solução para os problemas).
Marte em Gêmeos em desafio para Saturno em Virgem: o valor da paciência. Não à precipitação. É hora de respirar fundo, aguardar oportunidades depois da pressão que angustia e estressa em face de obstáculos que agora parecem intranponíveis mas não o serão para sempre. As águas do rio contornam as pedras no caminho,vão se fortalecendo até o mar.
A Roda da Fortuna e o Sol em Leão falam de diginidade,orgulho, cabeça erguida, altivez.
Mercúrio e Saturno em Virgem: a habilidade e a disciplina para a reorganização,
a reestruturação. Olho crítico para encontrar, especialmente dentro de cada um, pontos a serem aperfeiçoados. Onde é preciso melhorar, adubar, irrigar e às vezes,de novo plantar. Identificar e cultivar as principais qualidades, tratar ou mudar o que não está bem, sem utilidade ou possíbilidade de funcionar. Dedicação, tenacidade e empenho.
E nesta terça feira,11, Vênus em Câncer(amorosidade)em sintonia com Mercúrio (comunicação) em Virgem e com Plutão ainda retrógrado (notícias do passado) em Capricórnio, me deram um presente em forma de notícias ternas de quem há muito não sabia. Palavras de aconchego e saudade retornaram contando de uma linda leonina, ela já tem um aninho, filha de um casal amigo muito amado.
A foto acima é da menina Maria Júlia, a vida é boa!