A Lua já está em Capricórnio e entra na fase crescente às 16h32m desta quarta-feira, 1º de outubro. Em Capricórnio está a busca de qualidade e integridade, a necessidade de subir pelo próprio merecimento e valor. E trabalho, muito trabalho. No Sol em Libra, a delicadeza e a busca de equilíbrio. É tempo de trabalhar para atingir os objetivos pretendidos.
O grande trígono do elemento fogo segue estimulando e incentivando especialmente áreas de vida de seu mapa com os signos de Sagitário, Leão e Áries. O contato positivo entre Marte, Júpiter e Urano frequentemente sinaliza para saídas e soluções incomuns e diferentes do esperado. Se a sedutora Vênus em Libra de um lado balança, indecisa, diria Sartre, "o inferno são os outros", de outro Mercúrio em Escorpião aprofunda, joga luz no escuro e não contemporiza, intensifica a luta, pode mostrar segredos e situações ocultas.
O deus das comunicações, dos médicos e comerciantes, também o dono das esquinas, das espertezas e ladrões, estará em movimento retrógrado nas eleições do próximo domingo dia 5. Quanto pode valer o nosso voto depois das eleições?
A pressão entre Urano e Plutão prossegue e se reflete também nas explosões desse mundo em guerras. A sede de poder do ser humano é sem fim, não passa, apenas pode variar de local, condições e oportunidades entre um povo e outro; entre partidos políticos e o povo, entre as pessoas. Entre mentiras e verdades, a vida que segue.

(Foto: Veja, Abril)