A Lua em Sagitário no céu hoje, quinta-feira, dia de Júpiter e amanhã, a sexta-feira de Vênus, descerra horizontes, confere otimismo. Entre outros com a Lua em Sagitário estão Albert Einstein, Kevin Costner, Vincent Van Gogh, Amadeus Mozart,Oprah Winfrey, Anthony Hopkins. A necessidade de abrir caminhos, levantar voo.
O mundo é grande para Sagitário e suas lentes de aumento mas a Lua em Sagitário entra na fase minguante no final da tarde, período de conclusões e finalizações.
Astrologia é soma. Um Escorpião com planetas em Sagitário será algo expansivo e menos misterioso.O toque sagitariano é frequentemente expansivo e busca largueza, amplidão, o saber longínquo. Sagitário, o arqueiro metade homem, metade animal, pensa grande, aprecia um supermercado, nunca um armazém pequenino e escuro. Confira a casa ocupada por Sagitário em seu mapa astrológico e aceite o estímulo lunar.
Marte e Kíron, o ' curador ferido' alinhados em Peixes colaboram para a compaixão, agregam um espírito de cura. O planeta da guerra em aspecto tenso para Saturno costuma trazer uma sensação de bloqueio, mas Saturno, em seu jeito sério de ensinar, pede paciência, empenho e esforço para a conclusão do que é necessário.
De outro lado, Júpiter em Áries, quadrado a Plutão em Capricórnio, traz pressão às vezes incendeia na busca de liderança, domínio, poder em nosso percurso e pelo mundo afora.
Cada um (Áries) oferece impulsiona, a seu modo. Fogo (Áries) e Terra (Capricórnio) não são elementos
compatíveis, portanto, trazem o aprendizado da necessária busca de maturidade - portas fechadas ensinam a ter calma - e para tudo há 'um caminho das pedras'. E Saturno retrógrado em Libra vai retornando sem pressa até o 10o. deste signo que valoriza a harmonia em grupo, as parcerias e que conjuga o verbo na primeira pessoa do plural. O valor da individualidade acompanhada da noção de limite são importantes, sempre. Uma das lições de Saturno e seus anéis, indicando o valor da justiça no Social.
(A imagem acima é de Lisa Berkshire)
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Marte em Peixes
![]() |
Marte, o deus romano da guerra, Ares para os gregos, em seu carro puxado pelos dois "cães da guerra". Os signos de sua regência, Áries e Escorpião estão em suas rodas. (Phaenomena et Prognostica, by Aratus, Cologne, 1569 - Heritage Images) http://www.superstock.com/stock-photography/Phaenomena+Et+Prognostica |
Marte, planeta regente de Áries, é associado à agressão e impulso e no amoroso signo de Peixes tende à compaixão,à caridade, à sensibilidade também artística. No signo do amor incondicional Marte, o planeta da guerra, como alguém que usa uma ferramenta ou roupa que não é exatamente a sua, agora abre mão da
confrontação. Seu caminho é o da intuição, da sensitividade. Suas forças, escondidas, às vezes fazem milagres.
Neste signo compassivo e sensível valem mais o sentimento e o instinto e menos a lógica e a razão. Peixes é dado à inundação de sentimentos. E também associado a enchentes e alagamentos.
Ao entrar em Peixes na noite desta terça-feira, o seu dia da semana, Marte alinha-se ao Sol, ( consciência) a Kíron (o curador ferido) e a Mercúrio (comunicação).
O toque de ternura, compaixão e sensibilidade oferecido por estes posicionamentos será fortemente alterado por energias voltadas para o espírito guerreiro e competitivo, com a entrada de Urano em Áries, em 11 de Março próximo. Energias marcianas já vem sendo estimuladas com Júpiter em Áries quadrado a Plutão em Capricórnio, aspecto tenso que sinaliza para a exacerbação de poder, a busca de domínio e liderança a qualquer preço.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
LUA NOVA DE AQUÁRIO: O NOVO, O DIFERENTE, A LIBERDADE
imagem: Stephanie Carter
" Sou amanhã, ou algum dia futuro, o que eu estabeleço hoje. Eu sou hoje o que eu estabeleci ontem ou alguns dias anteriores. " (James Joyce - Dublin, 2 de fevereiro de 1882)
A Lua Nova vem às 23h30m52s deste dois de fevereiro, uma quarta-feira de Mercúrio e Dia de Iemanjá, dia de festa no mar, como bem diz a letra desta música de Dorival Caymi. O casamento do Sol com a Lua vem acompanhado de Ceres, 'A Grande Mãe', a deusa da fertilidade, da agricultura e dos grãos e de Marte. 'O Deus da Guerra', portanto, marcante nesta lunação de Aquário, independente e libertário, energia de rebeldia, que não aceita restrições nem cerceamento. Marte em Aquário, signo do novo, do diferente, incomum e avançado, que exige autonomia e neste momento, quando um milhão de pessoas exigem, na cidade do Cairo (Egito), a retirada de uma ditadura no poder há 29 anos. "O Egito é conhecido como um al-dunya, ou "mãe do mundo" em árabe.O que acontece no Cairo tem efeitos decisivos em todo o Oriente Médio." http://www1.folha.uol.com.br/bbc/869570-entenda-os-protestos-e-a-crise-no-egito.shtmlEsta é a fase para fortalecer e iluminar positivamente os objetivos, expectativas e ideais. Tudo que se quer realizar necessita de planejamento, preparo nas intenções e nas atitudes que se transformam a seu tempo em ação concreta e depois em resultados. Para se atingir um dado ponto é preciso buscar além do que já pode estar pronto em cada um, (dons e habilidades) e também buscar e conseguir meios, ferramentas e em alguns momentos de ajuda, de auxílio, pelo que pode estar em outras mãos além das próprias e da força que vem do Poder Divino.
O grau Sabeu para esta lunação a 13o.Aquário54' é: "Um longo e pesado trem vai subindo a montanha e finalmente se depara com um túnel e uma pequena visão do outro lado."
Esta lunação está em sintonia com Saturno, o simbolizador de compromissos e deveres, a realidade, já retrógrado no 17o.Libra10' até o mes de Junho. Um planeta em retrogradação faz de volta um percurso anterior a oferecer oportunidades de revisão, reparo, acertos e aprimoramento no que já foi começado, talvez não efetivado. Saturno em Libra pede justiça no social e equilíbrio em grupo. Saturno, o planeta dos anéis, dos limites e deveres. O toque de Saturno acrescenta de outro lado possibilidades resolver pendências com firmeza, exige e cobra reestruturação e fortalecimento em bases sólidas. Saturno faz seu tempo conforme as circunstâncias e os problemas solicitam. Ao contrário, entre as melhores características de Aquário não está certamente a paciência. Quer tudo para ontem com peculiar inquietação e um destino para a mudança, seus frequentes companheiros.
Marte em sintonia com Saturno é, assim, indicador de ação e realização. Iniciativa e conclusão.
Vênus, planeta dos afetos e valores, está terminando sua passagem pelo entusiasmado e otimista signo de Sagitário,"a felecha para o Alto e para o longínquo", onde fica até esta próxima sexta-feira,dia 4, quando entra em Capricórnio, o signo que parece ter toda a calma do mundo. Vênus, assim, aproxima-se de uma conjunção com a 'Cabeça do Dragão', sinalizador de encontros fortuitos e positivos e, quem sabe, cármicos ou predestinados e, também, de Plutão, significador das transformações em suas variadas formas.
Júpiter, planeta da expansão, segue ém Áries até 3 de junho próximo. Uma passagem rápida e esfuziante pelo signo que gosta do primeiro lugar e em seguida, do primeiro lugar, de novo. Além de especialmente esta lunação de Aquário, a porção de seu mapa astrológico ocupada por Áries recebe atualmente incentivo e estímulo, energia impulsiva e de ousadia para ir atrás do que se deseja e ser bem sucedido, desde que se esteja bem preparado e providenciado todo o necessário para uma jornada a ser iniciada e concluida.
http://www.youtube.com/watch?v=JdT5Lqnb68I
Assinar:
Postagens (Atom)
A Lua e suas Fases
Lua Crescente: Período para acertar as metas, apertar o ritmo, enfrentar obstáculos. Agir construtivamente para a realização de seus objetivos. Empenhar-se positivamente na resolução de problemas. Aumentar a resistência, manter a calma e a tenacidade. Ir à luta, especialmente nos três últimos dias da Fase Crescente e na entrada da Lua Cheia, conhecidos como Lua Magna. A Fase Crescente favorece aberturas, inícios e divulgação. ============================================ Lua Cheia: fase de culminação, objetividade, excitação e iluminação. A Lua encontra-se no signo oposto ao Sol, um ponto de confrontação e clareza. Fase de estímulo, brilho, irritabilidade, exaltação. Oportuna para festas, comemorações e inaugurações. Pouco indicada para cirurgias. Deve-se procurar a calma e evitar confrontos, discussões e atritos durante a fase Cheia. ============================================ Lua Minguante: A Lua Minguante é uma fase ideal para términos e finalizações. É o período ideal para se despedir do que não tem mais razão de ser nem valor ou utilidade. De abrir espaço para o novo que virá mais à frente. Não é um período para iniciar novos trabalhos nem novas atividades, assinar contratos, sociedades, nem casamentos. O que começa nesta fase pode não durar. É uma fase adequada para conclusões e avaliações. -Para fechar empresas, despedir e terminar contratos com empregados e encerrar atividades. Para livrar-se de pessoas e situações que trazem dificuldades. -Para cirurgias (neste caso é bom verificar o signo transitado pela Lua). - Para tratamentos dentários, especialmente os tres últimos dias, da "Fase Balsâmica'. - Para Cortar os cabelos quando se pretende fortalecer a raíz. =========================================== Lua Nova: é a fase para começos e abertura. Fertilidade pelo casamento - a união do Sol e da Lua -dos princípios masculino e feminino. Ideal para plantar novas idéias e intenções. Os tres primeiros dias da Fase Nova o `Escuro da Lua` são especialmente adequados a preces e mentalização do que se pretende de novo na vida.
Lua Crescente: Período para acertar as metas, apertar o ritmo, enfrentar obstáculos. Agir construtivamente para a realização de seus objetivos. Empenhar-se positivamente na resolução de problemas. Aumentar a resistência, manter a calma e a tenacidade. Ir à luta, especialmente nos três últimos dias da Fase Crescente e na entrada da Lua Cheia, conhecidos como Lua Magna. A Fase Crescente favorece aberturas, inícios e divulgação. ============================================ Lua Cheia: fase de culminação, objetividade, excitação e iluminação. A Lua encontra-se no signo oposto ao Sol, um ponto de confrontação e clareza. Fase de estímulo, brilho, irritabilidade, exaltação. Oportuna para festas, comemorações e inaugurações. Pouco indicada para cirurgias. Deve-se procurar a calma e evitar confrontos, discussões e atritos durante a fase Cheia. ============================================ Lua Minguante: A Lua Minguante é uma fase ideal para términos e finalizações. É o período ideal para se despedir do que não tem mais razão de ser nem valor ou utilidade. De abrir espaço para o novo que virá mais à frente. Não é um período para iniciar novos trabalhos nem novas atividades, assinar contratos, sociedades, nem casamentos. O que começa nesta fase pode não durar. É uma fase adequada para conclusões e avaliações. -Para fechar empresas, despedir e terminar contratos com empregados e encerrar atividades. Para livrar-se de pessoas e situações que trazem dificuldades. -Para cirurgias (neste caso é bom verificar o signo transitado pela Lua). - Para tratamentos dentários, especialmente os tres últimos dias, da "Fase Balsâmica'. - Para Cortar os cabelos quando se pretende fortalecer a raíz. =========================================== Lua Nova: é a fase para começos e abertura. Fertilidade pelo casamento - a união do Sol e da Lua -dos princípios masculino e feminino. Ideal para plantar novas idéias e intenções. Os tres primeiros dias da Fase Nova o `Escuro da Lua` são especialmente adequados a preces e mentalização do que se pretende de novo na vida.
Lua Vazia
A volta da Lua em torno da terra é de aproximadamente 28 dias, visitando sequenciamente cada um dos doze signos zodiacais por dos dias ou pouco mais. Assim, a Lua vai fazendo ângulos e aspectos com os planetas. A Lua influencia os instintos, dá o tom emocional do momento em conssonância com o signo por ela ativado e os aspectos feitos.
Diz-se da "Lua vazia" quando já fez um dado aspecto nos últimos graus de um signo mas ainda não entrou no próximo signo. Neste período deve-se esperar pelo "descanso da Lua" até sua entrada no signo seguinte. Ações durante a "Lua Vazia", que alguns chamam de "Fora de Curso", são menos eficazes e podem não surtir efeito. Mas é um intervalo propício à reflexão e à consideraçao sobre como e o que fazer depois.
Diz-se da "Lua vazia" quando já fez um dado aspecto nos últimos graus de um signo mas ainda não entrou no próximo signo. Neste período deve-se esperar pelo "descanso da Lua" até sua entrada no signo seguinte. Ações durante a "Lua Vazia", que alguns chamam de "Fora de Curso", são menos eficazes e podem não surtir efeito. Mas é um intervalo propício à reflexão e à consideraçao sobre como e o que fazer depois.
Pesquisar este blog
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.