 |
Constellation of Pisces by Jacob de Gheyn, 1621, Bettmann Col.. |
A Lua crescente segue em Gêmeos, signo da duplicidade, variedade, multiplicidade. A necessidade de estar em contato e de buscar informações sobre tudo e todos. A Lua conjunta a Júpiter explica certa tendência ao exagero, amplia a lente mas não retira as núvens.
O Sol entra em Peixes (onde segue até 20 de março, início do Ano Novo Astrológico) e traz a emoção, a sensibilidade, a compaixão, o gosto pelas artes para primeiro plano. Mas Peixes, no intuito de proteger ou salvar o outro, corre o risco de se colocar em segundo plano. Ir pela emoção e pelos instintos parece o caminho mais óbvio e é natural em Peixes. Uma certa discrição, inibição, timidez ou desejo de recolhimento e de solidão pode acontecer sob a energia de Peixes enquanto a de Gêmeos quer movimento, curiosidade, inquietação.
A instabilidade, leveza e a suavidade destes dois signos mutáveis, Gêmeos e Peixes deve constratar com a firmeza de Saturno em retrogradação no signo fixo e intenso de Escorpião. Onde está Escorpião e/ou seu regente Plutão no mapa astrológico está a possibilidade de transformação. O planeta da realidade, das estruturas, deveres e compromissos, retorna de hoje, 18, do 11o.Escorpião31' ao 4o.Escorpião49' até 8 de Julho próximo. É tempo de rever obrigações, revisar e acertar o que é devido,com a maturidade e a compreensão de que para tudo existe um propósito e uma razão na vida.
- - -///- - -
Gêmeos...
E depois desse rodopio
em vāo
a curiosa Lua,
indecisa, dual,
lembra do passado
e quase para,
na dança de beija-flor,
bailarina,
trêmula em seu coração
sonhador de menina,
para quando entrar em Câncer.
(Lourdinha Biagioni®)