Marte em Leão continua em retrogradação, de marcha-ré, em busca do 0o.grau de Leão.
Estratégias de ação passam por revisão até o próximo 10 de março, atrás de maior criatividade, liderança, altivez, dignidade, palco e êxito, os melhores entendidos em auto estima, sucesso e brilho individual.
O Sol já está em Aquário, o signo da pressa, dos arrepios, da intuição, dos pensamentos eletrificados, do sexto sentido a reafirmar o que é diferente, mesmo quando lá fora uma porção da vida continua uma
mesmice.
Vênus, o planeta da beleza e do amor também em Aquário, ensina que o amor não se dá bem com aprisionamento nem dorme prazeirosamente com rotinas pré estabelecidas. Foge do tédio que sufoca e prefere a rota de liberdade e independência. De repente algo novo e imprevisto pode acontecer, puxar o tapete, virar quase tudo de cabeça prá baixo e improvisar no susto ou no desequilíbrio, ensinar voos inusitados.
Júpiter em Peixes, desde o último dia 17, estará por um ano ativando ilusões e desilusões. Compaixão e amor incondicional. Ternura, arte e sensibilidade pelos caminhos. O signo de Peixes é associado também a combustível, óleos, bebidas, líquidos, química, venenos, drogas, medicamentos, águas e enchentes. Durante a passagem de Júpiter, planeta da expansão, mas também do exagero, por este signo do elemento água pode-se esperar compaixão, fé, espiritualidade, misticismo, desenvolvimento e abundância mas, também, excessos e extravasamento nas circunstâncias e fatos relacionados.
Um vai, um pára, outro segue, de um jeito ou de outro, há lições e deveres em questão. Mercúrio já retomou seu movimento direto no dia 15 desembaraçando algumas linhas mas Saturno, o planeta do carma
entrou em retrogradação no dia 13: outra volta que retorna de 04o.Libra para o 27o. grau de Virgem, a rever compromissos e obrigações ainda não completamente atendidos.
(imagem: Tornado by Jordi Elias)
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO
imagem:Vicki Wehrman
A primeira Lua Nova de 2010 acontece às 4h11m desta sexta-feira, 15, a 25o.Capricórnio01'.
O casamento do Sol com a Lua vem acompanhado de Vênus, o planeta da beleza e dos afetos, neste signo
cardinal do elemento terra, das ambições, da busca de sucesso e êxito na vida.
Capricórnio é o signo das corporações, instituições e organizações governamentais. Remete à estruturas, à pessoas mais velhas, experientes e à figuras de autoridade. Signos do elemento terra são voltados para questóes práticas e de sobrevivência, para o lado material da vida.
Um Eclipse Solar fortalece esta Lua Nova, sugerindo confronto entre passado e futuro: finalizações do que já cumpriu seu tempo e objetivo e novos começos pelos próximos seis meses. A palavra "Eclipse" vem do grego e significa "desmaio".
Mercúrio e Plutão,o simbolizador das transformações, (a palavra transformar significa "além da forma") também em Capricórnio, forte energia desafiada pela quadrutura de Saturno em Libra. Sinalizam, portanto, para mudanças radicais em questões associadas à realidade e suas bases, ao conhecido e estabelecido e também regidas por Mercúrio: comunicação, transporte, comércio.
Saturno, planeta regente de Capricórnio volta em movimento retrógrado nesta quarta-feira, 13, possibilitando outro período de revisão, de aprendizado, de lições e maturidade no percurso inicial de Libra, signo das parcerias, da primeira pessoa do plural, da harmonia em grupo; Saturno, retorna para o exigente Virgem, signo da perfeição, da análise e crítica, da adequação e funcionamento. http://fotolog.terra.com.br/blogdalou:186
De um outro lado Mercúrio, o planeta da comunicação em suas variadas formas, retoma seu movimento direto a 15 de janeiro. Embaraços, pendências são diminuidas possibilitando melhor fluxo, esclarecimento
e sequênciamento nesta área.
Mas como Marte, o planeta da ação continua em movimento retrógrado desde o último 20 de dezembro a 19o.Leão42' até o próximo 10/03/2010, a 00o.Leão18', continua um período especialmente adequado à revisão de possibilidades, das técnicas, ferramentas e reprogramação da estratégia de ação. Como
atingir os objetivos. onde e como já deu certo antes; onde e por que não houve sucesso. Período para reavaliação e replanejamento de métodos a serem utilizados a partir do segundo semestre do ano.

Júpiter, a expansão, o longínquo, o estrangeiro,o saber, em Peixes, o signo da caridade e compreensão, do amor incondicional.
Observe em seu mapa astrológico a área de vida desenhada em Peixes, caminho de expansão pela ternura,compaixão e sensibilidade, especialmente até junho/2010 e, novamente, de setembro para a frente. Ali pode-se agora abrir-se para o desenvolvimento, vem impulso e expansão e consequentemente a necessidade de evitar exageros e excessos.
Illustration depicting the constellation Pisces. Engraving by Jacob de Gheyn, 1621.
Illustration depicting the constellation Pisces. Engraving by Jacob de Gheyn, 1621.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
PARE - OLHE - SIGA
imagem: Ken Cedeno, Washington, DC, USA
Na dança celeste dos planetas Saturno entra em retrogradação no dia 13 e Mercúrio retoma seu movimento direto em 15 de janeiro próximos. Neste dia acontece também a Lua Nova, a 25o. de Capricórnio, às 3h11m ( = 4h11m no hverão), tempo ideal para plasmar proposições, idéias, intenções e projetos.
Aumenta a pauta de deveres e compromissos a serem observados e cuidados. Lições a reaprender, responsabilidades a cumprir, são cobradas ou exigidas pelo peso da energia ´de seriedade e obrigações. O
chão da realidade fica mais visível e concreto para ser palmilhado. Saturno, o planeta do karma e do tempo retorna do 04o.Libra 39' para atingir o 27o.Virgem 50' em 30/maio/2010.
Observe planetas e áreas do seu mapa astrológico ativadas nesta caminhada de Saturno. Pode ser necessária uma reorganização ou reestruturação ali.
Mercúrio estaciona a 5o. Capricórnio, abrindo e descongestionando o fluxo das comunicações. Documentação, contratos, processos e papelada pendentes ou em revisão até esta data tendem a ser
resolvidos, como tudo o mais que envolve comunicação.
Os graus iniciais do signo de Capricórnio veem recebendo a influência de Plutão que, em aspecto tenso com Saturno em Libra, explicam erupções e mudanças radicais em estruturas conhecidas ou antigas, ora sendo removidas, dissolvidas, modificadas, em um tempo cuja palavra chave é "transformação".
De outro lado, Marte, o Deus da Guerra para os romanos, continua, desde o último 20 de Dezembro passado até 10 de Março próximo, em movimento retrógrado. Planetas em movimento retrógrado sinalizam para a necessidade de reflexão, revisão. E no caso de Marte é especialmente um período para observação e
aperfeiçoamento de sua estratégia de ação.
Como superar bloqueios e frustrações antigas? A natureza de seus desejos e paixões e como você vai atrás de seus objetivos é indicado pelo signo de Marte e seus aspectos com outros planetas e pontos
importantes de seu mapa. Atualmente, quando transita de volta pelo signo de Leão, Marte remete a
questões de auto-estima, criatividade, necessidade de brilho e prestígio, liderança. O que rever e talvez reaver. O que esquecer e liberar nas águas da vida.
Marte pede atenção e cuidados importantes para toda realização. Marte é o planeta vermelho:
PARE - OLHE - SIGA...
Assinar:
Postagens (Atom)
A Lua e suas Fases
Lua Crescente: Período para acertar as metas, apertar o ritmo, enfrentar obstáculos. Agir construtivamente para a realização de seus objetivos. Empenhar-se positivamente na resolução de problemas. Aumentar a resistência, manter a calma e a tenacidade. Ir à luta, especialmente nos três últimos dias da Fase Crescente e na entrada da Lua Cheia, conhecidos como Lua Magna. A Fase Crescente favorece aberturas, inícios e divulgação. ============================================ Lua Cheia: fase de culminação, objetividade, excitação e iluminação. A Lua encontra-se no signo oposto ao Sol, um ponto de confrontação e clareza. Fase de estímulo, brilho, irritabilidade, exaltação. Oportuna para festas, comemorações e inaugurações. Pouco indicada para cirurgias. Deve-se procurar a calma e evitar confrontos, discussões e atritos durante a fase Cheia. ============================================ Lua Minguante: A Lua Minguante é uma fase ideal para términos e finalizações. É o período ideal para se despedir do que não tem mais razão de ser nem valor ou utilidade. De abrir espaço para o novo que virá mais à frente. Não é um período para iniciar novos trabalhos nem novas atividades, assinar contratos, sociedades, nem casamentos. O que começa nesta fase pode não durar. É uma fase adequada para conclusões e avaliações. -Para fechar empresas, despedir e terminar contratos com empregados e encerrar atividades. Para livrar-se de pessoas e situações que trazem dificuldades. -Para cirurgias (neste caso é bom verificar o signo transitado pela Lua). - Para tratamentos dentários, especialmente os tres últimos dias, da "Fase Balsâmica'. - Para Cortar os cabelos quando se pretende fortalecer a raíz. =========================================== Lua Nova: é a fase para começos e abertura. Fertilidade pelo casamento - a união do Sol e da Lua -dos princípios masculino e feminino. Ideal para plantar novas idéias e intenções. Os tres primeiros dias da Fase Nova o `Escuro da Lua` são especialmente adequados a preces e mentalização do que se pretende de novo na vida.
Lua Crescente: Período para acertar as metas, apertar o ritmo, enfrentar obstáculos. Agir construtivamente para a realização de seus objetivos. Empenhar-se positivamente na resolução de problemas. Aumentar a resistência, manter a calma e a tenacidade. Ir à luta, especialmente nos três últimos dias da Fase Crescente e na entrada da Lua Cheia, conhecidos como Lua Magna. A Fase Crescente favorece aberturas, inícios e divulgação. ============================================ Lua Cheia: fase de culminação, objetividade, excitação e iluminação. A Lua encontra-se no signo oposto ao Sol, um ponto de confrontação e clareza. Fase de estímulo, brilho, irritabilidade, exaltação. Oportuna para festas, comemorações e inaugurações. Pouco indicada para cirurgias. Deve-se procurar a calma e evitar confrontos, discussões e atritos durante a fase Cheia. ============================================ Lua Minguante: A Lua Minguante é uma fase ideal para términos e finalizações. É o período ideal para se despedir do que não tem mais razão de ser nem valor ou utilidade. De abrir espaço para o novo que virá mais à frente. Não é um período para iniciar novos trabalhos nem novas atividades, assinar contratos, sociedades, nem casamentos. O que começa nesta fase pode não durar. É uma fase adequada para conclusões e avaliações. -Para fechar empresas, despedir e terminar contratos com empregados e encerrar atividades. Para livrar-se de pessoas e situações que trazem dificuldades. -Para cirurgias (neste caso é bom verificar o signo transitado pela Lua). - Para tratamentos dentários, especialmente os tres últimos dias, da "Fase Balsâmica'. - Para Cortar os cabelos quando se pretende fortalecer a raíz. =========================================== Lua Nova: é a fase para começos e abertura. Fertilidade pelo casamento - a união do Sol e da Lua -dos princípios masculino e feminino. Ideal para plantar novas idéias e intenções. Os tres primeiros dias da Fase Nova o `Escuro da Lua` são especialmente adequados a preces e mentalização do que se pretende de novo na vida.
Lua Vazia
A volta da Lua em torno da terra é de aproximadamente 28 dias, visitando sequenciamente cada um dos doze signos zodiacais por dos dias ou pouco mais. Assim, a Lua vai fazendo ângulos e aspectos com os planetas. A Lua influencia os instintos, dá o tom emocional do momento em conssonância com o signo por ela ativado e os aspectos feitos.
Diz-se da "Lua vazia" quando já fez um dado aspecto nos últimos graus de um signo mas ainda não entrou no próximo signo. Neste período deve-se esperar pelo "descanso da Lua" até sua entrada no signo seguinte. Ações durante a "Lua Vazia", que alguns chamam de "Fora de Curso", são menos eficazes e podem não surtir efeito. Mas é um intervalo propício à reflexão e à consideraçao sobre como e o que fazer depois.
Diz-se da "Lua vazia" quando já fez um dado aspecto nos últimos graus de um signo mas ainda não entrou no próximo signo. Neste período deve-se esperar pelo "descanso da Lua" até sua entrada no signo seguinte. Ações durante a "Lua Vazia", que alguns chamam de "Fora de Curso", são menos eficazes e podem não surtir efeito. Mas é um intervalo propício à reflexão e à consideraçao sobre como e o que fazer depois.
Pesquisar este blog
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.