Planetas em Retrogradação em 2022

Planetas Retrógrados em 2022: VênusRx - 19/12/2021 a 29/01/2022. MercúrioRx - 14/01 a 04/02. - 10/05 a 03/06. - 10/09 a 02/10. - 29/12 a 18/01/2023. MarteRrx - 30/10/22 a 12/01/23. JúpiterRx - 28/07 a 23/11 SaturnoRx - 04/06 a 23/10/2022. UranoRx - 24/08 a 2023. NetunoRx.- 28/06 a 03/12. PlutãoRx - 29/04 a 08/10.

Ingresso do Sol nos Signos em 2022

- Aquário 23h38m56s, 19 de janeiro. - Peixes 13h42m50s,18 de fevereiro. - Áries 12h33m14s, 20 de março. (Equinócio da Primavera no H Norte - Equinócio de Outono H Sul). - Touro 23h24m06s, 19 de abril. - Gêmeos 22h22m24s, 20 de maio. - Câncer 06h13m40s, 21 de junho. (Solstício de Verão H Norte - Solstício de inverno H Sul). - Leão 17h06m48s, 22 de julho. - Virgem 00h15m59s, 22 de agosto. - Libra 22h03m31s, 22 de setembro. (Equinócio de Outono no Hem. Norte e Equinócio de Primavera no Hem. Sul). - Escorpião 07h35m01m31s, 23 de outubro. - Sagitário 05h20m18s, 22 de novembro. - Capricórnio 18h48m02s, 21 de dezembro. (Solstício de Inverno no Hem. Norte e Solstício de Verão no Hem. Sul).

domingo, 4 de julho de 2010

Depois dos laranjas, o amarelo: Lua Minguante

A Lua entra em sua fase minguante, neste domingo, 4, tempo de finalizações. Vem um certo estranhamento quando a última fase da lua  acontece no primeiro signo zodiacal do elemento  fogo de Áries, dos começos,
impulsos, iniciativa, audácia e  da precipitação, que frequentemente nos leva a recomeços.

A fase Minguante aquieta e acalma derrotas e decepções, é adequada à cicatrização, especialmente nos três
últimos dias do ciclo lunar. A Lua diminui em tamanho, delicada vírgula no céu, até sumir quando cede espaço à Lua Nova.

Aqui deixamos para trás o desconforto e desilusão de uma derrota na Copa do Mundo de Futebol. O aprendizado depois de uma decepção leva a novos caminhos e possibilidades  férteis que se abrem, no jogo, na vida. O passar do tempo não traz o esquecimento e sim, o alívio,  que vem do distanciamento dos
fatos e situações, da baixa do envolvimento emocional. O tempo é sábio na diluição dos falsos mitos e
expectativas. Sabe da utilidade e do aproveitamento das experiências negativas, adubo para a maturidade. 

E é a maturidade que leva ao encontro de novas formas e  fórmulas, lavadas e levadas as mágoas, sem toda a prepotência que pesa e toma vulto mas ao final se fragmenta e leva ao isolamento, a um lugar vazio, depois de esgotadas as pressões e os equívocos de se lidar e trabalhar em situações práticas que algumas vezes se diferem das teorias.

Em cada nova edição dos anúncios produzidos e veiculados para um plano "B" - depois da Bomba da derrota -  no ar, com torcedores no chão,  sem bandeira e sem ilusão,  sem explicação, hoje, como foi na Copa de 2006 com Roberto Carlos ajeitando a  meia   http://esportes.terra.com.br/futebol/copa2006/selecoes/interna/0,,OI1059314-EI5583,00.html
quando nunca se soube o que realmente aconteceu com o nosso genial  Ronaldo Fenômeno. De novo  e na sobra de velhos sonhos perdidos, a necessidade de contornar prejuízos, o que fazer dos estoques agora encalhados.  Vuvuzelas e sandálias dançadas na falta de flexibilidade, grosserias, implicâncias e restrições para com  jornalistas e com o público.
O Brasil amadureceria  como um todo  se investimentos  da ordem desses valores fossem colocados para a educação, para a instrução, para a saúde, para o preparo de novas gerações inclusive de atletas,  para o discernimento e crescimento de todos nós, para o respeito aos valores e potenciais de toda nossa Pátria Mãe Gentil tão amada, de sonhos verdes, confrontados por laranjas e que  ora se amarelam.
Agora é hora de cura,  de se erguer do tombo, de colocar energia em novos projetos, novos planos,  novas
abordagens, múltiplas possibilidades à disposição de alcançar um objetivo.

Observe a parte de seu mapa astrológico  ocupada por Áries e reexamine suas prioridades, perspectivas, possibilidades e objetivos. Tome emprestada a energia de sua casa de Libra, também a de Gêmeos  e exercite a avaliação de outros pontos de visão.
A Lua e suas Fases

Lua Crescente: Período para acertar as metas, apertar o ritmo, enfrentar obstáculos. Agir construtivamente para a realização de seus objetivos. Empenhar-se positivamente na resolução de problemas. Aumentar a resistência, manter a calma e a tenacidade. Ir à luta, especialmente nos três últimos dias da Fase Crescente e na entrada da Lua Cheia, conhecidos como Lua Magna. A Fase Crescente favorece aberturas, inícios e divulgação. ============================================ Lua Cheia: fase de culminação, objetividade, excitação e iluminação. A Lua encontra-se no signo oposto ao Sol, um ponto de confrontação e clareza. Fase de estímulo, brilho, irritabilidade, exaltação. Oportuna para festas, comemorações e inaugurações. Pouco indicada para cirurgias. Deve-se procurar a calma e evitar confrontos, discussões e atritos durante a fase Cheia. ============================================ Lua Minguante: A Lua Minguante é uma fase ideal para términos e finalizações. É o período ideal para se despedir do que não tem mais razão de ser nem valor ou utilidade. De abrir espaço para o novo que virá mais à frente. Não é um período para iniciar novos trabalhos nem novas atividades, assinar contratos, sociedades, nem casamentos. O que começa nesta fase pode não durar. É uma fase adequada para conclusões e avaliações. -Para fechar empresas, despedir e terminar contratos com empregados e encerrar atividades. Para livrar-se de pessoas e situações que trazem dificuldades. -Para cirurgias (neste caso é bom verificar o signo transitado pela Lua). - Para tratamentos dentários, especialmente os tres últimos dias, da "Fase Balsâmica'. - Para Cortar os cabelos quando se pretende fortalecer a raíz. =========================================== Lua Nova: é a fase para começos e abertura. Fertilidade pelo casamento - a união do Sol e da Lua -dos princípios masculino e feminino. Ideal para plantar novas idéias e intenções. Os tres primeiros dias da Fase Nova o `Escuro da Lua` são especialmente adequados a preces e mentalização do que se pretende de novo na vida.

Lua Vazia


A volta da Lua em torno da terra é de aproximadamente 28 dias, visitando sequenciamente cada um dos doze signos zodiacais por dos dias ou pouco mais. Assim, a Lua vai fazendo ângulos e aspectos com os planetas. A Lua influencia os instintos, dá o tom emocional do momento em conssonância com o signo por ela ativado e os aspectos feitos.

Diz-se da "Lua vazia" quando já fez um dado aspecto nos últimos graus de um signo mas ainda não entrou no próximo signo. Neste período deve-se esperar pelo "descanso da Lua" até sua entrada no signo seguinte. Ações durante a "Lua Vazia", que alguns chamam de "Fora de Curso", são menos eficazes e podem não surtir efeito. Mas é um intervalo propício à reflexão e à consideraçao sobre como e o que fazer depois.

Pesquisar este blog