Planetas em Retrogradação em 2022

Planetas Retrógrados em 2022: VênusRx - 19/12/2021 a 29/01/2022. MercúrioRx - 14/01 a 04/02. - 10/05 a 03/06. - 10/09 a 02/10. - 29/12 a 18/01/2023. MarteRrx - 30/10/22 a 12/01/23. JúpiterRx - 28/07 a 23/11 SaturnoRx - 04/06 a 23/10/2022. UranoRx - 24/08 a 2023. NetunoRx.- 28/06 a 03/12. PlutãoRx - 29/04 a 08/10.

Ingresso do Sol nos Signos em 2022

- Aquário 23h38m56s, 19 de janeiro. - Peixes 13h42m50s,18 de fevereiro. - Áries 12h33m14s, 20 de março. (Equinócio da Primavera no H Norte - Equinócio de Outono H Sul). - Touro 23h24m06s, 19 de abril. - Gêmeos 22h22m24s, 20 de maio. - Câncer 06h13m40s, 21 de junho. (Solstício de Verão H Norte - Solstício de inverno H Sul). - Leão 17h06m48s, 22 de julho. - Virgem 00h15m59s, 22 de agosto. - Libra 22h03m31s, 22 de setembro. (Equinócio de Outono no Hem. Norte e Equinócio de Primavera no Hem. Sul). - Escorpião 07h35m01m31s, 23 de outubro. - Sagitário 05h20m18s, 22 de novembro. - Capricórnio 18h48m02s, 21 de dezembro. (Solstício de Inverno no Hem. Norte e Solstício de Verão no Hem. Sul).

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ECLIPSE LUNAR - LUA CHEIA 15/JUNHO/11


                Blue Dragon Spitting Fire by James O_Brien

Lua Cheia no eixo Sagitário/Gêmeos às 17h13m de 15/Junho:



"Pensar em todas as direções/Buscar as várias razões"(..) (Tales Nunes)

Eclipse Lunar no final da tarde. A Lua Cheia (17h13m) a 24o.Sagitário23',ativada a polaridade entre o Sol em Gêmeos: a comunicação próxima, as conexões e ligações imediatas versus a expansão das idéias, o mundo longínquo,distante, o Saber que vem do Alto. A mente racional e a flecha para o alto, nossos
ideais, o balanço entre nossas necessidades. Gêmeos,regido por Mercúrio, o ambiente imediato, a circunvizinhança e Sagitário, governado por Júpiter, o voo para mais além, a expansão da consciência, o significado das idéias.
A polaridade da Lua Cheia  pode apresentar uma separação entre o sentimento, o emocional (a Lua) e o racional, o pensamento lógico, a razão, (o Sol). Uma corda estendida, o desejo de encontrar o equilíbrio e a clareza que satisfaz a ambos os lados, às vezes pressiona até se atingir um ponto ideal e necessário. Alternar, variar o ponto de visão, o local de observação, experimentar novos caminhos e passagens ajuda a entender ou a acompanhar pontos diferenciados, facilita a compreensão e a solução de questões.

Os eclipses sempre maravilharam e/ou preocuparam os homens.
Para alguns havia uma visão romântica dos eclipses: o Sol e a Lua eram dois amantes que abraçados, apagavam as luzes do céu para assegurar sua intimidade.
Na América Central os Maias acreditavam que durante os eclipses lunares, um jaguar gigante de pele parecida com o céu estrelado engolia a Lua.  Já para os Astecas havia estrelas-demônio,Tzitzimine, que causavam os eclipses quando entravam em combate com o Sol.
Na Grécia antiga acreditava-se que os eclipses (solares ou lunares) eram causados por deuses furiosos e assim, eram considerados mau presságio.
Os antigos chineses acreditavam que no Eclipse um dragão engolia o Sol ou a Lua.
Mas os eclipses não causavam medo a todas as civilizações antigas. Os esquimós, por exemplo, interpretavam tais fenômenos como sinais de boa sorte. O Sol e a Lua abandonavam temporariamente seus lugares naturais no céu para assegurarem-se de que tudo estava bem na Terra.

O mundo em sua vastidão o conhecimento pode se multiplicar como em um prisma. Cada um pode escolher e se aprofundar no que o estimula e faz evoluir.  Para a renomada astróloga Celeste Teal os  "Eclipses podem ser  um especial telegrama cósmico".
A Lua e suas Fases

Lua Crescente: Período para acertar as metas, apertar o ritmo, enfrentar obstáculos. Agir construtivamente para a realização de seus objetivos. Empenhar-se positivamente na resolução de problemas. Aumentar a resistência, manter a calma e a tenacidade. Ir à luta, especialmente nos três últimos dias da Fase Crescente e na entrada da Lua Cheia, conhecidos como Lua Magna. A Fase Crescente favorece aberturas, inícios e divulgação. ============================================ Lua Cheia: fase de culminação, objetividade, excitação e iluminação. A Lua encontra-se no signo oposto ao Sol, um ponto de confrontação e clareza. Fase de estímulo, brilho, irritabilidade, exaltação. Oportuna para festas, comemorações e inaugurações. Pouco indicada para cirurgias. Deve-se procurar a calma e evitar confrontos, discussões e atritos durante a fase Cheia. ============================================ Lua Minguante: A Lua Minguante é uma fase ideal para términos e finalizações. É o período ideal para se despedir do que não tem mais razão de ser nem valor ou utilidade. De abrir espaço para o novo que virá mais à frente. Não é um período para iniciar novos trabalhos nem novas atividades, assinar contratos, sociedades, nem casamentos. O que começa nesta fase pode não durar. É uma fase adequada para conclusões e avaliações. -Para fechar empresas, despedir e terminar contratos com empregados e encerrar atividades. Para livrar-se de pessoas e situações que trazem dificuldades. -Para cirurgias (neste caso é bom verificar o signo transitado pela Lua). - Para tratamentos dentários, especialmente os tres últimos dias, da "Fase Balsâmica'. - Para Cortar os cabelos quando se pretende fortalecer a raíz. =========================================== Lua Nova: é a fase para começos e abertura. Fertilidade pelo casamento - a união do Sol e da Lua -dos princípios masculino e feminino. Ideal para plantar novas idéias e intenções. Os tres primeiros dias da Fase Nova o `Escuro da Lua` são especialmente adequados a preces e mentalização do que se pretende de novo na vida.

Lua Vazia


A volta da Lua em torno da terra é de aproximadamente 28 dias, visitando sequenciamente cada um dos doze signos zodiacais por dos dias ou pouco mais. Assim, a Lua vai fazendo ângulos e aspectos com os planetas. A Lua influencia os instintos, dá o tom emocional do momento em conssonância com o signo por ela ativado e os aspectos feitos.

Diz-se da "Lua vazia" quando já fez um dado aspecto nos últimos graus de um signo mas ainda não entrou no próximo signo. Neste período deve-se esperar pelo "descanso da Lua" até sua entrada no signo seguinte. Ações durante a "Lua Vazia", que alguns chamam de "Fora de Curso", são menos eficazes e podem não surtir efeito. Mas é um intervalo propício à reflexão e à consideraçao sobre como e o que fazer depois.

Pesquisar este blog