Planetas em Retrogradação em 2022

Planetas Retrógrados em 2022: VênusRx - 19/12/2021 a 29/01/2022. MercúrioRx - 14/01 a 04/02. - 10/05 a 03/06. - 10/09 a 02/10. - 29/12 a 18/01/2023. MarteRrx - 30/10/22 a 12/01/23. JúpiterRx - 28/07 a 23/11 SaturnoRx - 04/06 a 23/10/2022. UranoRx - 24/08 a 2023. NetunoRx.- 28/06 a 03/12. PlutãoRx - 29/04 a 08/10.

Ingresso do Sol nos Signos em 2022

- Aquário 23h38m56s, 19 de janeiro. - Peixes 13h42m50s,18 de fevereiro. - Áries 12h33m14s, 20 de março. (Equinócio da Primavera no H Norte - Equinócio de Outono H Sul). - Touro 23h24m06s, 19 de abril. - Gêmeos 22h22m24s, 20 de maio. - Câncer 06h13m40s, 21 de junho. (Solstício de Verão H Norte - Solstício de inverno H Sul). - Leão 17h06m48s, 22 de julho. - Virgem 00h15m59s, 22 de agosto. - Libra 22h03m31s, 22 de setembro. (Equinócio de Outono no Hem. Norte e Equinócio de Primavera no Hem. Sul). - Escorpião 07h35m01m31s, 23 de outubro. - Sagitário 05h20m18s, 22 de novembro. - Capricórnio 18h48m02s, 21 de dezembro. (Solstício de Inverno no Hem. Norte e Solstício de Verão no Hem. Sul).

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Qual é mesmo a sua frequência de onda?

O mundo mudou completamente mas muito do que disse Giordano Bruno permanece verdade. "Que ingenuidade a minha"...

A Lua retorna a Leão, o signo do brilho, do prestígio e dos palcos, às 13h28 desta quarta-feira. Em um signo do elemento fogo a Lua ativa UranoRx em Áries (dos começos e recomeços) sinalizando  possibilidades de  novas saídas para antigas questões.  E também acende Vênus e Júpiter em Sagitáriio, o signo dos ideais, da política, do Saber, do Direito, das Leis e Filosofia, do Estrangeiro.   

Sagitário, pensamentos longínquos, a força das mãos distendendo o arco: as flechas e as palavras  lançadas. Só que  a fala dos eleitos pelos homens nem sempre sintoniza com as esperanças e sonhos dos poetas nem com as expectativas do homem comum.  Parece muito show para a quotidiana realidade?  Depois do próximo 24 deste mês alguns discursos podem mudar, mas nem sempre "o dito fica por não dito".   É quando Mercúrio, planeta das voltas  e espertezas, Senhor da Comunicação,  entra em movimento retrógrado, (como se voltasse para trás),  até 13 de Dezembro.  Quem tem olhos que veja, quem sabe ler, leia.   E quem está cansado das insistentes, teatrais e assustadoras manchetes da TV, pode mudar de canal.  Desligar. Ler um bom livro. Ir ao cinema... Ou aluguar e rever "Tropa de Elite 2".  Entre outras constatações,  a de que há na tela  apresentadores como o Fortunato   (papel do ator André Mattos) no programa 'Mira Geral' do filme. E, de repente, não se sentirá tão agredido com aquele dedo  pouco educado, apontado para você,  engolindo à força  todo o stress aumentado nas editorias e redações,  direto no rumo de seu sofá, na sala da sua casa.

De outro lado, Marte, o planeta da estratégia de ação está em Virgem, signo do escrutínio, da reorganização, voltado para a funcionalidade e para a utilidade de tudo. 'Restaurar e conservar para bem usar'.  Tempo para 'dar uma geral" especialmente em seu lado financeiro. E de  passar para a frente o que não te serve mais e  pode valer para outros. Marte, o deus da guerra,  no signo de São Tomé, a buscar 'a perfeição, que não é dos homens',  está  em aspecto fluente com Júpiter (também em movimento retrógrado até o Natal) em Touro, signo dos bens e valores, e com Plutão em Capricórnio, signo que valoriza a integridade e a integridade e almeja o sucesso social.

Sim, o mundo continua grande  lá fora. E o Sol ainda está em Escorpião, signo do profundo, que busca o oculto e o não aparente, em seu mistér de transformação. 
E a cada um de nós toca uma quota particular e pessoal para a renovação.
A Lua e suas Fases

Lua Crescente: Período para acertar as metas, apertar o ritmo, enfrentar obstáculos. Agir construtivamente para a realização de seus objetivos. Empenhar-se positivamente na resolução de problemas. Aumentar a resistência, manter a calma e a tenacidade. Ir à luta, especialmente nos três últimos dias da Fase Crescente e na entrada da Lua Cheia, conhecidos como Lua Magna. A Fase Crescente favorece aberturas, inícios e divulgação. ============================================ Lua Cheia: fase de culminação, objetividade, excitação e iluminação. A Lua encontra-se no signo oposto ao Sol, um ponto de confrontação e clareza. Fase de estímulo, brilho, irritabilidade, exaltação. Oportuna para festas, comemorações e inaugurações. Pouco indicada para cirurgias. Deve-se procurar a calma e evitar confrontos, discussões e atritos durante a fase Cheia. ============================================ Lua Minguante: A Lua Minguante é uma fase ideal para términos e finalizações. É o período ideal para se despedir do que não tem mais razão de ser nem valor ou utilidade. De abrir espaço para o novo que virá mais à frente. Não é um período para iniciar novos trabalhos nem novas atividades, assinar contratos, sociedades, nem casamentos. O que começa nesta fase pode não durar. É uma fase adequada para conclusões e avaliações. -Para fechar empresas, despedir e terminar contratos com empregados e encerrar atividades. Para livrar-se de pessoas e situações que trazem dificuldades. -Para cirurgias (neste caso é bom verificar o signo transitado pela Lua). - Para tratamentos dentários, especialmente os tres últimos dias, da "Fase Balsâmica'. - Para Cortar os cabelos quando se pretende fortalecer a raíz. =========================================== Lua Nova: é a fase para começos e abertura. Fertilidade pelo casamento - a união do Sol e da Lua -dos princípios masculino e feminino. Ideal para plantar novas idéias e intenções. Os tres primeiros dias da Fase Nova o `Escuro da Lua` são especialmente adequados a preces e mentalização do que se pretende de novo na vida.

Lua Vazia


A volta da Lua em torno da terra é de aproximadamente 28 dias, visitando sequenciamente cada um dos doze signos zodiacais por dos dias ou pouco mais. Assim, a Lua vai fazendo ângulos e aspectos com os planetas. A Lua influencia os instintos, dá o tom emocional do momento em conssonância com o signo por ela ativado e os aspectos feitos.

Diz-se da "Lua vazia" quando já fez um dado aspecto nos últimos graus de um signo mas ainda não entrou no próximo signo. Neste período deve-se esperar pelo "descanso da Lua" até sua entrada no signo seguinte. Ações durante a "Lua Vazia", que alguns chamam de "Fora de Curso", são menos eficazes e podem não surtir efeito. Mas é um intervalo propício à reflexão e à consideraçao sobre como e o que fazer depois.

Pesquisar este blog