Nesta quarta-feira, dia de Mercúrio, o planeta da comunicação segue no altivo signo de Leão, em sintonia com a rebeldia de UranoRx em Áries, dá as costas para o conservador e tradicional. Fogo e fogo: qualquer ventinho e a fogueira sobe. Pensamento rápido. Criatividade. Impaciência. Idéias originais e repentinas. O desejo de romper limites. O brilho e a atração pelo diferente.
Pelo mundo afora, aqui e ali, confrontos, protestos e indignação. A pressão e a tensão entre UranoRx e Plutão em Capricórnio é ampliada por Júpiter em Câncer. As dores espasmódicas e agudas no parto das mudanças.
Saturno e a Lua ainda em Escorpião, a imperativa necessidade de passar a vida a limpo. Mas a miopia no Poder continua. Renitente e auto confiante, o poder sabe pode (quase tudo). A maestria em fazer-se de desentendido. Em Brasília volta a lenga-lenga do 'Mensalão' e seus embargos, enquanto em São Paulo manifestantes tentaram ontem invadir o Hospital Sírio Libanês. O jeito enviezado dos políticos para solucionar a questão da saúde é a manipulação de um lado e o desrespeito ao profissional médico de outro. Uma ilha cercada de improvisação e de canoas furadas.
A herança corrupta e a ganância vendida desde as Capitanias Hereditárias hoje engole o seu, o meu, o direito de todos. Tanto faz. De esquerda, direita ou liberal tudo é igual. Depois das eleições a ética e a moral vão para o cabide (inclusive o de emprego) o que é bem público é cobiçado, vilipendiado. A justiça dos homens é rede fina e frágil. Prende os peixes miúdos. Os grandes sabem como rasgá-la e se livrar das consequências de seus atos.
http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2013/08/supremo-comeca-julgar-recursos-dos-25-condenados-no-mensalao.html http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/meuolhar/2013/06/1301722-leitor-avalia-que-o-brasil-esta-a-deriva.shtml